#

Laserterapia para tratamento de assaduras

Você sabia que o laser de baixa intensidade (LBI) é o mais moderno e eficaz tratamento de lesões pós-parto, aliado a ele utilizamos também a técnica ILIB, para ativação celular, com efeito antioxidante, ação anti-inflamatória, diminuição da dor e aumento da circulação sanguínea.

No âmbito do cuidado mãe-bebê ele vem sendo utilizado para cicatrização de fissuras mamárias, diminuição do desconforto e o edema na região do períneo, cicatriz da cesárea no período pós-parto e para melhora da hemorroida. Mas poucos sabem que a laserterapia tem se mostrado útil no tratamento de assaduras.

A função da LBI é aumentar a oxigenação celular através de estímulos na mitocôndria celular (núcleo da célula), promovendo uma reparação mais rápida na célula danificada abreviando o tempo de tratamento, reduzindo a reincidência e melhorando o conforto do bebê. A irradiação é indolor, não encosta nos tecidos e deve ser feita de preferência até a remissão da dor. O alívio do incômodo pode ser imediato.

#

Referências

Cuidados com a dermatite associada à incontinência [livro eletrônico] : em recém-nascido, criança, adulto e idoso / Mayara Letícia Matos de Menezes Rapôso. [et al.]. – 1a. ed. -- Salvador, BA: Mayara Rapôso, 2020.